----O Tribunal de Justiça de Mato Grosso condenou o deputado estadual José Geraldo Riva (PP/MT), portador de 118 ações cíveis e penais sobre as quais eu não posso emitir opinião pessoal por decisão do Juiz titular da Vara Agrária, Pedro Sakamoto, que determinou a Censura ao blog, a entregar documentos de empresas e funcionários fantasmas. O processo corre na Segunda Vara de Fazenda Pública de Cuiabá.
----[acórdão riva] Com relatoria da desembargadora Clarice Claudino, o TJ por unanimidade determinou a entrega de documentos sobre a empresa Gráfica Guanabara e o “suposto” servidor José Ribeiro. O acórdão foi publicado no Diário da Justiça de ontem, dia 20, e pode ser lido na imagem ao lado ou aqui-.Se a Assembléia descumprir a decisão e não entregar documentos, o advogado do processo, Vilson Nery, anunciou que vai pedir a prisão dos responsáveis (deputados), por desobediência à uma decisão judicial.
----O senhor José Ribeiro, segundo informações da Ong Moral, só tomou conhecimento que era proprietário da Gráfica Guanabara e funcionário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, quando, durante uma operação, a Polícia Federal o prendeu em seu sítio no município de Guarantã do Norte – MT. (Mais informações em breve, com a inicial da Ação)
Adriana Vandoni, do Blog Prosa e Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário