O Pedido contra propaganda foi feito pelo PSDB, que acusa os petistas de terem feito 'promoção pessoal' de Dilma nas duas inserções de 30 segundos veiculados na quinta-feira, 6 , O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Aldir Passarinho Junior concedeu liminar para suspender a veiculação das duas inserções do PT que estavam previstas para o próximo sábado, 8, e terça-feira, 11.
"As duas inserções são, portanto, uma espécie de sequência, sem dúvida inteligente, sutil, mas que deixa muito claro o propósito do aludido conjunto de propaganda: a campanha sucessória e a promoção da referida candidata Sra Dilma Rousseff", observou Aldir Passarinho Junior.
A decisão foi tomada na análise de uma representação apresentada pelo PSDB contra duas inserções de trinta segundos produzidas pelo PT e veiculadas no último dia 6.
Os tucanos alegaram que o PT usaram as inserções para comparar o governo atual com o anterior, chamando o eleitor para votar na continuidade de seu plano de governo. Alega ainda, que as propagandas apresentam Dilma Rousseff como a candidata do partido e que ela seria a opção para continuação das ações sociais de Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário